domingo, 26 de outubro de 2008

Falando de Amor...


As pessoas falam: O amor não existe!
O Romance acabou,
Ou melhor, nunca existiu,
Na literatura nasceu
E com a literatura ficou...
As pessoas falam,
Falam demais...
Ora, Ora... Deixe-me!
Com minhas bobagens
Meus romantismos
Minhas sacanagens...
Deixe-me amar,
Sei que cedo ou tarde
Nada mais restará...
Por isso, cesso as mágoas
E vou rindo do passado
Vivendo o presente
Imaginando um futuro
Que sei perfeitamente
Que talvez, não chegará...
Ainda assim,
Entre a queda da ternura
E ascensão de desamor
Escrevo desejos talvez tortos,
Talvez insensatos talvez mortos
Tão sem vida quanto o próprio Amor
Falado da boca dos Pós-modernos,
E que se dane os “mal-amados” de plantão
Eu ainda sonho com a existência do amor,
E escrevo mais: Vivo esse sonho...
Nos pesadelos?... Acordo!
Mas não tenho receio em voltar a dormir...
Tudo vai se encaixar
Quando fecharmos os nossos olhos,
A nossa banheira de água quentinha
Com um vinho de morango a nos esperar
O aroma de sabonete
Daquele, daquele cheiro gostoso
Uma massagem no pé
E onde mais agente quiser...
As pessoas estão apagando
Nossos sonhos apaixonados,
Tudo bem, as pessoas se enganam
As pessoas mentem
As pessoas traem
As pessoas são fracas...
Mas por favor,
Vamos assumir as nossas falhas,
Não culpem o amor!
Apenas sejamos, uma pessoa melhor
Do que aquilo que fomos ontem...

Denise Viana * Psico-Poeta
*Direitos Autorais Preservados*

6 comentários:

  1. muito bom esse...
    gostei pra caramba
    mostra as pessoas q devemos (apesar de tudo q acontece hj)acreditar na força do amor ! muito bom mesmo
    meus parabéns e continue sempre criando bem como só vc sabe!
    bjooo

    ResponderExcluir
  2. Oi, vim parabenizá-la por esse excelente poema.. gostei d+++... e devemos sempre acreditar no amor...

    ResponderExcluir
  3. Denny,
    Sempre me impressionei com a tua maturidade poética. Aqui você nos presenteia com sabedoria sobre os encantos e armadilhas do amor e nos mostra os caminhos para a felicidade com a simplicidade e encanto que só você sabe demonstrar.Meu beijo carinhoso e agradecido pela aula de amor. Hilde

    ResponderExcluir
  4. Se o amor não existisse, o sentido da vida sumiria junto com ele, porque o amor é o combustivel dos Humanos, dos de verdade pelo menos...

    ResponderExcluir
  5. rsrs, Bill (Willyan), resposta gostosa de se ler, só poderia esperar de vc mesmo viu... Os de verdade, rsrs, muito bom... Uma pena os "humanos" não virem com uma etiqueta de segurança *Originalmente Humano* ou "Esse é de verdade*.. kkkk
    Obrigada amigo!!!Bjo...

    ResponderExcluir
  6. Isso é que é falar de amor...

    gostei dmais
    beijos
    minha querida amiga psicopata...
    ops...
    psicopoeta...
    te lovo

    ResponderExcluir

Contribua com o seu Comentário...