quinta-feira, 16 de abril de 2009

Liberdade


Hoje sinto-me livre
Do peso da “imagem”
Dos símbolos, dos estereótipos...
Não escovei os cabelos
Tão só lavados e soltos
Molhados, refrescantes sobre a pele...
Nada de base cor 14
Do iluminador morango com chocolate
Ou do blush rosa púrpura...
Sem máscara para cílios
Sem o bom e velho lápis preto
Sem a sombra sobre o olhar...
Neguei o delineador nos lábios
O gloss intenso rubro
E até o batom carmim surreal...
O sabonete já perfumado
Que espuma e hidrata
Deixa-me leve debaixo d’água...
Estou livre...
Daquela propaganda sedutora
Que nos dizia o que era beleza
Que enquadrava, estipulava...
Hoje, com todo respeito
Quando eu olho no espelho
Nem lembro da perfeita modelo
Da Barbie, da Hickmann, da Cinderela...
E assim, quando estou livre
Mesmo que os outros não vejam
É quando eu mais me sinto bela...
/
*
Denise Viana * Psico-Poeta
*Direitos Autorais Preservados*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu Comentário...