quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

A felicidade no som de uma gaita

O que te faz feliz? Cada pessoa tem uma resposta, provavelmente mais de uma. Eu, por exemplo, tenho várias respostas. Mas hoje quero falar de algo simples, que nem sabia que podia me fazer tão, tão, tão feliz. Som de gaita! Especificamente hoje, o som provocado pelo Humberto Gessinger na música Girassóis com a banda Pouca Vogal. A letra dessa canção é algo que me encanta por demais... Às vezes não olhamos para os lados, porque não queremos "perder a direção", e nos ensinam desde cedo que temos que ter uma direção... O "talvez" e o "querer" que permeiam a vida o tempo todo... O "deixar-se" para que algo nos aqueça... E foi assim, largada num banho morno de uma pós viagem cansativa de duas noites mal dormidas, que a gaita da introdução de Girassóis arrancou-me um sorriso de todo "corpo e alma", como inflamado na postagem anterior. Um sorriso vivo, de vida e para a vida. Desde então, o som doce, inquietante, movente, sereno, bonito e harmonioso tem embalado meus pensamentos. Eu posso escutá-lo sem parar por horas. Posso ouvi-lo no silêncio. Posso namorar esse som. Os dilemas da vida continuam. Não estou os ignorando. Mas vou encará-los sorrindo (quem sabe assobiando a introdução de uma música qualquer...). Porque "ser feliz" pode "precisar" de muitas coisas, talvez, ou de poucas, de pequenos alimentos da alma, como o som de uma gaita, que de leve e sem pedir nada em troca, te traz uma imensurável e deliciosa sensação de felicidade...

Não posso garantir a mesma sensação ao caríssimo(a) leitor(a), mas indico a apreciação do supracitado som. Se algo, grande ou pequeno aos olhos do mundo, te faz feliz, compartilhe conosco! Diante o sensacionalismo das dores e tristezas, dividir um pouco de alegria é um deleite para raros. Até breve... o/

Denise Viana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu Comentário...