sábado, 21 de março de 2009

Direção



Estou tentando dirigir a minha vida
Já me acomodei ao banco
E regulei os retrovisores.

Passei o cinto de segurança
Passei blush e batom
Passei por vários professores.

Mas o receio ainda não passou
Abrir a janela ou ligar o ar?
Calor, abafamento ou poluir?

É muita coisa pra pensar
Muito pedal pra pouco pé
Mais olhos do que tenho em mim.

Já virei a chave, já liguei o meu veículo
Já coloquei na primeira
E baixei o freio de mão.

Lá nos pés soltei o freio
E a embreagem bem devagar
Anda o carro, anda a vida, anda meu coração.

O barulho é um pedido, depois de acelerar
A mão desliza pra segunda
Dou sinal e vou em frente.

Mais um chamado, vou de terceira
Entre trinta e quarenta
E já estou ficando quente.

Tenho sempre que me adiantar
Pois na pressa tenho que reduzir
Além de encontrar o sinal fechado.

Mas às vezes sinto tanto medo de ir
Que nem percebo que deixei
O freio de mão puxado.
*
Denise Viana * Psico-Poeta
*Direitos Autorais Preservados*
*
Como disse um grande professor, a coisa mais díficil de nossa existência é tomar a direção da nossa própria vida...

2 comentários:

  1. O que seria de nossas vidas se não tivessemos um freio de mão puxado!?
    Seriamos impulsivos, desgovernados, agiriamos sem pensar...epa, acho que o mundo está precisando de um freio de mão também...

    ResponderExcluir
  2. oiee Denise...

    Muito bom o poema...

    vc tá realmente de Parabéns...

    Muito sucesso pra ti...

    Bjusss

    ResponderExcluir

Contribua com o seu Comentário...