sexta-feira, 27 de março de 2009

Fugi de Casa!


Fugi de casa!
Do meu quarto
Das pessoas
Das aulas
Das cobranças...

Levei só uma mala
Poucas roupas
Uns Livros
Uns cadernos
Umas bobagens
E muitas lembranças...

Agora tenho um teto
Tão bonito
Tão estrelado
E a brisa noturna
Com gosto de liberdade...

Sinto que estou à procura
E não sei ao certo do que,
O coração dispara
A respiração rasteja
O corpo treme
Despeço-me da cidade...

Meu destino é o horizonte
Não consigo ver o fim
Enfrento sol e chuva
E a saudade desnorteia
Voltar seria uma saída...

Retornei para casa!
Revejo as luzes do passado
O aconchego que incomoda
Tive medo de represália
Até entender que minha falta
Não foi sequer percebida...

Denise Viana * Psico-Poeta
*Direitos Autorais Preservados*

2 comentários:

  1. Se eu tivesse certeza, eu diria que a existência as vezes é questionavel, mas como eu não sei, apenas lamentos ao relento...

    ResponderExcluir
  2. Lindo poema, lindo mesmo!! este poema revela a fuga de nós mesmo tantas vezes...a procura de algo inesplicavel onde o coraçao se torna refem da nostalgia e do medo, parabens mesmo!! apaixonei pelo poema..

    ResponderExcluir

Contribua com o seu Comentário...