quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Um empático diálogo sobre Felicidade...

 -"Qual o segredo da felicidade Denise?"
-"Não sei!"
-"Mas você me parece sempre tão feliz!"
-"Pareço é?"
-"Sim!"
-"Talvez é porque eu já aceitei que a felicidade são só momentos."
-"Então o segredo é aceitar que a felicidade é passageira?"
-"Não há segredo. Cada um vai encontrar a melhor forma de ser feliz na vida, uns sorrindo, outros emburrados, mas acredite, tem gente que é feliz mesmo quando só parece ser."
-"Ah, agora ficou difícil saber se você é realmente feliz ou finge ser, como aqueles que aparentam ser tristes mas na verdade são felizes por isso..." (risos)
-"Não se preocupe com isso, se é 'verdade' ou não, as probabilidades de acerto são tão confusas quanto as de erro, você não acha?"
-"Faz sentido. Mas porque você me parece está sempre feliz?"
-"Primeiro porque você não convive diariamente comigo (risos), segundo porque eu nunca perco a esperança de que mesmo que um momento de felicidade tenha se confrontado com dificuldades e barreiras diversas, que ofuscam os momentos de alegria, logo em breve, e esse breve não é cronológico, novas felicidade virão."
-"A esperança é o segredo!!"
-"Bem, me parece que a sua forma de buscar a felicidade é encontrar de algum modo uma ´'fórmula', uma 'receita' para ser feliz."
-"É... Gosto de ter um roteiro, de saber se estou indo pelo caminho certo."
-"E você acredita que é possível?"
-"Se é possível que haja um caminho certo?"
-"Não. Que alguém, ou algum roteiro, 'garanta' que o caminho será o certo? O 'certo' na sua opinião, é claro."
-"(10 segundo de pausa) Eu não sei. Eu tô feliz agora com essa conversa maluca com você. É engraçado isso... (risos) Você realmente nesceu para ser psicóloga."
-(risos) "Obrigada, mas acredite, nesta nossa conversa informal, utilizei mais coisas que aprendi na vida do que na faculdade."
-"Por isso eu gosto de você, sua menina feliz!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu Comentário...